Mãos na Tinta!!

Postado por Simone Casagrande em doce lar, Páscoa, presente cheio de carinho

Hoje estou aqui para ensinar um projeto diferente! Tem tinta, tem tecido, tem renda e o que mais você quiser!! Na verdade a idéia desse passo a passo  surgiu de uma pessoa que acompanha a página do Cantinho no facebook e pediu para que eu  ensinasse como se pintam as lousinhas nas garrafas de vidro. E eu amei a idéia de estar mostrando aqui para vocês um projeto super simples, lindo e que pode ser usado de várias maneiras. E já que estamos perto da Páscoa, adaptei um ninho fofo, cheio de estilo e que com certeza é um presente incrível, já que você pode escrever um recado bacana na lousa e depois usar o vidro para muitas outras coisas!! Quer aprender? Vem comigo! Te explico tudinho aqui!!

IMG_7431

Você vai precisar de: pincel de tamanho médio, papel contact, tesoura,  vidros de sua preferência (usei esses de conserva mesmo), um molde do que você desejar pintar no vidro e tinta para a lousa. Nesse caso, usei uma tinta esmalte sintético preto fosco. Para vidros e metais essa tinta adere super bem e é com certeza a mais recomendada para esse tipo de trabalho. É preciso que seja fosca para que o giz pegue direitinho em cima dela. E para os acabamentos, use o que a sua criatividade mandar!! Aqui usei um pedaço de tecido, rendas e barbante rústico.

IMG_7432

Olha só como é facinho! Para começar, desenhe o molde escolhido no papel contact (eu já fiz dois moldes, para pintar dois vidros), recorte ao redor dele, deixando uma boa sobra para não borrar o vidro enquanto o pintamos.

pap 1

Em seguida recorte o interior do molde, de modo que fique vazado, pois é dentro dele que vamos pintar. Centralize no vidro escolhido, que já deve estar bem limpo, e cole o papel contact bem certinho,  certificando que está totalmente colado nas bordinhas internas.

pap 2

Agora é só pintar! Mão na tinta, ou melhor, pincel na tinta e vamos lá!! Passei três demãos, esperando aproximadamente 5 horas entre cada uma delas. É importante que a tinta esteja diluída na medida e com o diluente correto para que o resultado fique bem feito, por isso quando for comprar a tinta, peça ajuda ao vendedor que com certeza vai te explicar tudo direitinho!

pap 3

Depois de terminar as 3 demãos e estiver tudo bem seco, é só retirar o papel contact e prontinho! Seu vidro estará pronto para você enfeitar e usar do jeitinho que achar mais bonito! Para escrever com o giz, é importante deixar a tinta curar por pelo menos 1 dia, assim teremos certeza que vai estar tudo bem seco e pronto para ser usado!

pap 4

Vidrinhos pintados, só falta enfeitar! Aí é que vem a minha parte favorita!! Use a sua criatividade e faça do jeitinho que você quiser! Nesse caso, já que eu quis fazer um presentinho para a Páscoa, cortei um quadrado de tecido em um tamanho um pouco maior que a tampa do vidro usado para a pintar a lousa, enchi de bombons e amarrei com rendas e barbante! Facinho, facinho!! Claro que como ninguém é de ferro, comi um chocolatinho pelo meio do caminho rsrsrs…

pap 5

Olha aí o resultado final ! Um presente todo charmoso e o melhor de tudo, cheio de carinho!

IMG_7449

Mais alguns detalhes bem de pertinho, e outras idéias para o vidrinho depois de comer todos os bombons!!

pap 6

E aí, preparadas para pintar também? Agora que vocês já viram como é simples e que o efeito é incrível, mão na massa, que tal?! Presentear com mimos feitos a mão é tudo de bom!! Depois volta para me contar o que você criou, estou te esperando!!

Beijos, Simone!

Deixe o seu comentário!

8 comentários em "Mãos na Tinta!!"
      1. Vanessa Taconelli comentou em: 24 de março de 2015 - 8:52

        Que lindo e muito inspirador !!!
        Vou compartilhar no meu blog e na fanpage, obrigada por compartilhar conosco coisas lindas !!!
        Beijos.

        responder

        Simone Casagrande responde:

        Que bom que gostou Vanessa!! Compartilhar lindezas e conhecimento é sempre ganhar sorrisos e muito carinho em troca! Tem coisa melhor?! Obrigado você por compartilhar também!! Beijos!!

        responder

      1. Ticiane comentou em: 24 de março de 2015 - 10:00

        Coisa mais linda!!! Vou fazer com certeza! Bj

        responder

        Simone Casagrande responde:

        Ticiane, você uma artista tão prendada vai fazer lindezas com essas lousas!!!! ❤️

        responder

      1. Tanara Chitolina comentou em: 24 de março de 2015 - 4:31

        Parabéns Simone… sempre admirei o teu trabalho, espero que você tenha muito sucesso e continue brilhando…. Tudo de bom você merece…
        Um abraço
        Tanara

        responder

        Simone Casagrande responde:

        Obrigado Tanara!! Fico muito feliz em te ter por aqui também!! Seja sempre bem vinda!!!!! Beijos!!

        responder

      1. alessandra minervina gonzaga freire comentou em: 16 de setembro de 2015 - 5:08

        menina o seu trabalho é a coisa mais linda que já vi!!! e sabe o que achei mais lindo é que vc compartilha, ensina como faz! daí as bençãos de DEUS sobre seu trabalho!!! vc está de parabéns!!! eu amo artesanato, faço varias coisas também! no meu próximo trabalho vou te mandar uma foto. um grande beijo e mais uma vez PARABÉNSSSSSSSSSSS!!!

        responder

        Simone Casagrande responde:

        Alessandra! Obrigado pelo comentário tão querido! São coisas assim que me motivam mais e mais a cada dia!! Quero ver seu trabalho sim, vou adorar receber uma foto das suas lindezas!
        Beijos!

        responder